Benefícios da Shantala

No Corpo

A sequência de movimentos e toques desta Massagem milenar acalmam o bebé e melhora o funcionamento do seu organismo frágil.

O objetivo da Massagem é relaxar a criança, eliminando tensões e bloqueios; ela actua nas disfunções orgânicas tais como cólicas, prisão de ventre, gases, problemas respiratórios e a tensão acumulada nas vértebras. Também relaxa as articulações da pélvis e ligamentos até à base da coluna.

Activa a circulação sanguínea, equilibra o Sistema Nervoso, auxiliando o desenvolvimento psicomotor. Ela é também bastante eficaz na prevenção de neuroses e no reforço do sistema imunológico e energético. Facilita um sono tranquilo e profundo.


Na Alma

O toque gerado na massagem engrandece e fortalece o Amor. O bebé é um espelho, e ele devolve-nos a nossa imagem de carinho, liberdade ou de tensões. As mãos hábeis e delicadas que tocam são sábias e poderosas, transformando a massagem num momento de profundo contacto com as memórias, com os medos e inseguranças do bebé, e permitem através desta dança sensível, embalar, aconchegar e acompanhar a criança no seu crecimento emocional, proporcionando harmonia, segurança e auto-estima, e fazendo a criança sentir-se amada.

O bebé adora estar com o pai ou com a mãe, e o contacto íntimo da massagem intensifica esse sentimento em que ele reconhecerá isso como mais um caminho de amor. A criança que é massajada desenvolver-se-á mais por ter os seus receptores activados. Além disso, tendo a sua capacidade de amar mais estimulada, a criança aprende a amar, tornando-se uma criança calma, tranquila, ao mesmo tempo activa e inteligente.

Estudos efectuados comprovaram as inúmeras contribuições que a Massagem tem para o desenvolvimento da criança mesmo depois dela parar de recebê-la, ficando, como no caso da amamentação, uma base sólida para o seu crescimento, para além de facilitar o relacionamento de intimidade entre mãe/pai e bebé que, ao contrário do que o senso comum diz, é uma conquista diária e não um instante que ocorre na hora do parto.

No comments: